HISTÓRIA DA RAÇA TEXAS LONGHORN
Leopoldo Costa
É a raça típica dos Estados Unidos. A característica que lhe dá o nome são os longos chifres quase horizontais e pontiagudos. Os animais podem ser brancos, pretos, cinza e castanho, como também com a combinação de duas dessas cores.
A origem da raça foi os animais desembarcados pelos primeiros exploradores europeus no México, que soltos alcançaram as pastagens do Texas e durante quase dois séculos procriaram livremente e por seleção natural a raça foi melhorada.
Depois da Guerra da Secessão (1861-1965) a criação desenvolveu bastante, porém no violento inverno de 1885/1886 pereceu quase 80% do rebanho. Para desespero dos criadores, o verão de 1887 foi extremamente seco e no inverno ocorreram tempestades de neve que acabaram com as pastagens.
Com o perigo de extinção da raça, em 1927 o governo dos Estados Unidos iniciou a preservação de algumas centenas de animais nos parques oficiais de Oklahoma e Nebraska.
A ‘Associação dos Criadores de Texas Longhorn’ só foi criada em 1964 e na época existiam menos de 2.000 cabeças de animais da raça em todo os Estados Unidos.
0 Response to "HISTÓRIA DA RAÇA TEXAS LONGHORN"
Post a Comment